29 abril 2014

Playlist da semana: Legião Urbana

Olá meus amores! Hoje vim aqui trazer uma playlist de gosto MUITO pessoal. Apesar de eu gostar de muita música ruim (no sentido crítico), eu AMO Legião Urbana e acho ótimo pois atinge todas as idades... Não tem quem diga "Isso é ruim", porque não é. E se for a fundo, as letras tem um baita significado (a maioria), de crítica e lição. Procurem no google "criticas legião urbana" e verão. Então, vamos lá? Essa playlist vai ser mais extensa pois vou falar sobre cada música, meu apreço por ela e o motivo da escolha. 


1. Que País É Esse?

Não sei nem por onde começar. Olha a genialidade dos caras de pensar a situação do Brasil antes de todo mundo, de realmente notar O QUE estava acontecendo aqui no país. O ritmo é maravilhoso. E, ai, sou apaixonada por essa música... Escolhi porque eu acho que em um ano como esse que vai acontecer a Copa (apesar de tudo), nos questionarmos: "que país é esse?" é fundamental.

2. Tempo Perdido

Eu AMO essa música. Pesquisando algumas críticas na internet sobre ela, achei essa AQUI bem legal e reflexiva, vale a pena ler. Entendam que uma música não é só uma música... É um texto, uma reflexão, uma crítica, um tom de ironia. Temos que ver muito mais além de qualquer coisa. Essa música é boa para se ouvir várias e várias e várias vezes.

3. Eduardo e Mônica

O que dizer dessa música se não o casal mais maravilhoso de todos os tempos? Já começamos a música com uma frase de impacto "Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão?". É uma história normal, que poderia acontecer com qualquer um de nós e simplesmente vira música. (Uma baita música maravilhosa).

4. Pais e Filhos

Essa é uma música que talvez pelo título vocês não conheçam de cara mas é a do "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..." e é verdade, porque ninguém tem certeza se o amanhã sequer vai existir. Vamos viver o hoje... E o amanhã, deixe pra amanhã. Ame todo mundo que deveria ser amado hoje.

5. Faroeste Caboclo 

Para ouvir essa música tem que ter tempo, ela dura 9:34! Haha Que prova que a competência dos compositores foi diminuída desde lá, pois não é uma música repetitiva e é uma história que poderia ser a sua! Ótima, ótima, ótima.

Então foram essas as músicas... Nunca deixem de amar Legião e honrar Renato Russo que já perguntava "que país é esse?" antes das pessoas se ligarem da m*%@a que estava/está o país. Beijinhos, até.
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Ideias da Maria - Todos os direitos reservados.