16 outubro 2015

Encare a luta! #OutubroRosa

O Outubro Rosa começou em 1990 na "Corrida pela Cura", realizada em Nova York e se espalhou pelo mundo com o objetivo de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção do Câncer de Mama. E, no Brasil, várias homenagens à campanha já foram feitas em monumentos históricos.

Toda mulher deve fazer o auto-exame uma vez por mês, todos os meses,  entre 3 a 5 dias contando do 1º dia da menstruação ou uma data fixa que já tenha menstruado. A mamografia deve ser feita em mulheres a partir de 40 anos e repetida anualmente, porém se tiver histórico de câncer na família é necessário fazer o exame de mamografia a partir dos 25 anos de idade.

Uma forma de prevenir o câncer de mama e também outros cânceres é a alimentação saudável. É importante deixar claro que nenhum alimento ou dieta pode impedi-lo de contrair câncer de mama, mas alguns alimentos podem fazer o seu corpo mais saudável, estimular o sistema imunológico, controlar o peso e ajudar a manter o seu risco de câncer de mama o mais baixo possível. Alguns alimentos ainda podem controlar os efeitos secundários do tratamento ou ajudar seu corpo a ficar bem após o tratamento.

Os melhores alimentos para prevenir e tratar o câncer de mama e também outros canceres são: Ômega, Cenouras, Damascos, Pimentas Vermelhas e Amarelas, Semente de Abóboras, Sementes de Girassol, Castanho do Brasil ou do Pará, Cogumelos incluindo também o Cogumelo Botão, Tomates, Vegetais de Folhas Verdes Escuras, Alho, Beterraba, Leguminosas exemplo: Lentilhas, grão de bico, feijão e a soja, e o Chá verde. O segredo está em comer abundância de frutas e produtos hortícolas (mais de 5 xícaras por dia).

A dieta durante o tratamento do câncer de mama é uma dieta de baixa gordura para reduzir o risco de recorrência e prevenção do câncer de mama. 
  • Evite gorduras trans, carnes vermelhas em grande quantidade e alimentos industrializados.
  • Evite os alimentos processados e priorize os alimentos frescos.
  • Não use cigarros e outras drogas.
  • Não tenha uma vida sedentária, pois estudos têm demonstrado que as mulheres com maior peso tem um risco aumentado de recorrência da doença.
Encare essa luta! 

2

2 comentários:

  1. Oi lindona tudo bem?Bom estou aqui para li dizer que ti indiquei para uma tag lá no meu blog.Espero que você respondar ela.Bjs da lory.
    http://femininaemimada.blogspot.com.br/2015/10/tagcomplete-frase.html

    ResponderExcluir

Copyright 2015 - Ideias da Maria - Todos os direitos reservados.